Separadores

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Arroz de Couve Flor

Arroz... Sou completamente ma-lu-ca!!! ADORO! Por mim comia sempre arroz! Mas não posso, claro... Aliás, ninguém pode/deve. O grande problema é que quando posso comê-lo, não vão ser duas colherzitas que me vão saciar!
Então, foi com muita alegria que descobri esta receita que vos quero partilhar. É mais uma das que é SUPER fácil e saudável, como não podia deixar de ser!
Vejam a receita original no blogue Nem acredito que é saudável e, já que entraram, vejam-no de uma ponta a outra que vale bem a pena!!

Para esta receita vão precisar:
  • Meia couve-flor (média)
  • Cebola e alho picados
  • Louro
  • Azeite
  • Especiarias a gosto
  • Sal e pimenta q.b.

A primeira coisa a fazer é preparar os legumes. Comecem por picar uma cebola e dois dentes de alho (caso prefiram, piquem mais quantidade) e depois vamos tratar da couve-flor! Cortem-na em ramos pequenos, para facilitar;  lavem e sequem-na muito bem (com auxílio de um pano ou de papel absorvente de cozinha).
Depois de tudo preparado, coloquem-na numa 1,2,3/picadora durante uns segundos até que esteja em ponto de "arroz". Fácil!
Agora é só cozinhar!
Refogar a cebola, o alho e o louro em azeite. Depois juntar a couve-flor e temperar com o sal, a pimenta e especiarias a gosto e deixar cozinhar (mexendo sempre) durante cerca de 3 a 4 min. 
Pessoalmente gosto que fique mais "al dente" que cozido, até porque fica mais com a textura do próprio arroz mas, caso prefiram, deixem cozinhar mais 1 minutinho ou 2... Basta ir provando para saberem o ponto certo do vosso gosto.

Esta receita serviu para fazer uma marmita para o trabalho, onde devorei tudo com grande apetite!
Da próxima vez acrescento ervilhas :p
Experimentem!

De marmita aviada para o trabalho!
"Arroz" de Couve-flor com xixa picada!

2 comentários: